Voltar
Nota conjunta
-
17/02/2023

Organizações pedem que comissão de direitos humanos na Câmara seja presidida por deputado comprometido com o tema

Em carta, organizações apontam ideais para a próxima pessoa que assumir a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Pablo Valadares/Câmara dos Deputados


Trinta e nove organizações da sociedade civil lançaram uma carta aberta pedindo que a Câmara dos Deputados tome cuidado ao escolher quem presidirá a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial. O documento ressalta que o próximo parlamentar a assumir a presidência da Comissão precisa se comprometer com os “ideais de igualdade, de liberdade e de justiça social.”

“No atual cenário não podemos permitir que a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial […] seja capturada pela extrema direita e se torne palco para propagação de mentiras e de discursos de ódio que atacam e deslegitimam as lutas e as conquistas de direitos pelo povo brasileiro”, alertam as organizações, incluindo a Conectas, na carta. 

Quer acompanhar notícias sobre direitos humanos no Brasil e no mundo?

Assine nossa newsletter e receba atualizações sobre o trabalho da Conectas.