Voltar
Notícia
-
01/08/2022

Conectas lança edital litigantes do futuro

Edital quer promover formação, mentoria e fomento a clínicas jurídicas, núcleos de prática jurídica e entidades estudantis

Estátua da Justiça. Foto: Gil Ferreira/SCO/STF Estátua da Justiça. Foto: Gil Ferreira/SCO/STF


A Conectas Direitos Humanos lança, nesta segunda (01), o edital litigantes do futuro, com a finalidade de promover formação, mentoria e fomento a clínicas jurídicas, núcleos de prática jurídica e entidades estudantis congêneres, instituídas no âmbito de Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Faça sua inscrição neste link

O edital visa selecionar 4 clínicas jurídicas ou organismos universitários congêneres, instituídos no âmbito de IES no Brasil, prioritariamente com sede nas regiões Norte e Nordeste do país. 

As entidades selecionadas deverão indicar 5 integrantes, estudantes de graduação ou de pós-graduação, que passarão por um ciclo formativo online sobre litígio estratégico em direitos humanos e deverão se comprometer com o desenvolvimento de um projeto aplicado e com participação em encontro presencial ao final do projeto.

Para garantir a execução das propostas submetidas e fomento ao litígio estratégico em direitos humanos, a Conectas Direitos Humanos irá doar até R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para cada uma das entidades selecionadas.

Documentos necessários na inscrição:

  • Currículo dos integrantes indicados pela clínica jurídica ou entidade congênere;
  • Proposta de projeto aplicado em litígio estratégico em direitos humanos;
  • Proposta de execução financeira do projeto; 
  • Apresentação de uma carta assinada pela coordenação da clínica ou entidade congênere e pela diretoria da Faculdade de Direito, demonstrando apoio e compromisso para a realização da proposta submetida. 


Quer acompanhar notícias sobre direitos humanos no Brasil e no mundo?

Assine nossa newsletter e receba atualizações sobre o trabalho da Conectas.