A partir da pergunta “o que significa para você ser defensora ou defensor de direitos humanos hoje no Brasil?”, a Conectas realiza nesta terça-feira, 10, às 18h30, um debate online como parte do lançamento da 30a edição da Revista Sur.
Para responder a questão, a Conectas convidou ativistas de diferentes áreas de atuação a fim de aprofundar o diálogo sobre a realidade e os desafios da luta por direitos humanos no país.
Participam do evento Angela Amanakwa Kaxuyana, liderança indígena do Pará; Mônica Nador, artista visual e fundadora do Jardim Miriam Arte Clube na Zona Zul de São Paulo; e Thuane Nascimento e Jefferson Barbosa, do Coletivo PerifaConnection, do Rio de Janeiro. A mediação será feita pela equipe editorial da Sur.
Para assistir, basta clicar no link abaixo ou acessar através do You Tube:
Evento:
Lançamento da 30a edição da Revista Sur com debate sobre “O que significa ser defensora ou defensor de direitos humanos hoje no Brasil”.
Data: 10/11/2020
Horário: 18h30
Clique aqui para se inscrever no evento
Acesse e baixe a 30a edição da Sur
Sobre a Sur 30
A edição número 30 da Revista Sur foi publicada em 24 de agosto e conta com contribuições de autoras e autores de 15 países, entre os quais Brasil, Colômbia, Síria e África do Sul.
Os textos abordam diversos temas, desde a luta de povos indígenas em defesa de seus territórios, ao racismo estrutural e à alta taxa de letalidade da juventude negra e periférica, passando por pautas como direitos LGBTQI+, violência contra mulheres e o protagonismo feminino no ativismo contra a repressão.
A publicação está disponível on-line e gratuitamente em português, inglês e espanhol.