Voltar
-
19/11/2012

Vaga para pesquisador no projeto de ressocialização de egressos do sistema penitenciário

Inscrições vão até 03 de dezembro de 2012

Inscrições vão até 03 de dezembro de 2012 Inscrições vão até 03 de dezembro de 2012

CONTRATAÇÃO DE PESQUISADOR
Organizações: Pastoral Carcerária e Conectas Direitos Humanos
Projeto: Reinserção de egressos no mercado de trabalho
Vagas: 1 (uma)
Remuneração: Pagamento por produto, de acordo com o cronograma de desembolso a ser apresentado durante o processo de seleção.
Início: imediato
Duração: projeto de 30 meses (total), pesquisador atuará somente nas fases inicial e final (previsão de 6 meses)

Clique aqui para acessar o edital em PDF.


Pastoral Carcerária
A Pastoral Carcerária possui como objetivos gerais acompanhar as pessoas privadas de liberdade em todas as circunstâncias e atender suas necessidades pessoais e familiares; verificar as condições de vida e sobrevivência das pessoas privadas de liberdade; priorizar a defesa intransigente da vida, bem como a integridade física e moral das pessoas privadas de liberdade; estar atenta e encaminhar as denúncias de torturas, maus-tratos, corrupção praticados contra as pessoas privadas de liberdade; intermediar relações entre às pessoas privadas de liberdade e familiares. Mais informações em www.carceraria.org.br.

Conectas Direitos Humanos
Por meio do Programa de Justiça, Conectas trabalha nacional, regional e internacionalmente para a proteção dos direitos humanos e o acesso à justiça de grupos vulneráveis vítimas de violações dos direitos humanos no Brasil. Para tanto, desenvolve ações de litígio estratégico e de participação no debate constitucional, particularmente no Supremo Tribunal Federal. Com isso, busca-se desestabilizar as práticas de violação dos direitos humanos e a responsabilização dos agentes violadores, além do aumento do constrangimento político e do debate público. Mais informações em conectas.org.

Principais responsabilidades do pesquisador

    •  Levantamento de dados primários e secundários acerca do atendimento ao egresso do sistema prisional no Estado de São Paulo;
    • Idealização e auxílio, em conjunto com a equipe do projeto, na implementação de laboratório de atendimento a egressos na região da Zona Norte de São Paulo;
    •  Contratação de equipe que implementará o atendimento aos egressos de determinada unidade prisional;
    •  Elaboração de relatórios com resultados parciais e finais da pesquisa em cronograma pré-estabelecido;
    •  Reuniões periódicas com a coordenação do projeto.

Qualificação mínima necessária

    •  Bacharel em Ciências Sociais, Serviço Social ou áreas afins;
    •  Experiência em pesquisa, preferencialmente acerca do tema;
    •  Boa compreensão de direito penal e processo penal;
    •  Capacidade de trabalhar em equipe;
    •  Disponibilidade para início imediato.

Será adotada política de ação afirmativa, por favor, indique em sua candidatura se você se considera como potencial beneficiário(a).

Candidatos(as) interessados(as) deverão encaminhar (i) carta de apresentação, (ii) indicação de dois profissionais (nome, instituição, cargo, email e telefone) que possam oferecer referências sobre o candidato e (iii) CV, para rh@conectas.org, até o dia 03 de dezembro de 2012, impreterivelmente. Colocar no assunto: “projeto egressos”.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas