SUR ganha nova editora-executiva
Maria Brant, formada em relações internacionais e mestre em direitos humanos, se integra à equipe da revista da Conectas
Maria Brant, formada em relações internacionais e mestre em direitos humanos, se integra à equipe da revista da Conectas
Uma das principais publicações na área de direitos humanos no Sul Global, a Revista Sur -criada pela Conectas em 2004 e distribuída em português, inglês e espanhol para acadêmicos e ativistas de mais de cem países – ganha nova editora executiva. Maria Brant, formada em relações internacionais e mestre em direitos humanos, se integra a equipe da publicação.
Em coordenação com o Conselho Editorial da publicação e com os diretores da Conectas, Maria será responsável pela execução da Revista, incluindo a implementação de inovações para aproxima-la ainda mais dos defensores de direitos humanos, como entrevistas, estudos de caso e resenhas de livros.
Maria Brant é mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science (LSE), com graduação em Relações Internacionais pela PUC-SP. Maria atuou como oficial de projetos na UNESCO e como pesquisadora na Human Rights Watch, além de ter trabalhado como repórter e redatora nos jornais “O Estado de São Paulo” e “Folha de São Paulo”.
“Com a SUR, acho que a Conectas detectou e preencheu um vazio muito importante não só no Brasil, mas no mundo, antes mesmo que a “cooperação Sul-Sul” entrasse em voga. É um veículo onde pesquisadores do “Sul global” podem trocar idéias e experiências a partir de sua própria perspectiva. Fico muito honrada com a oportunidade de editar a revista. “, disse Maria.