Entre terça-feira (5) e quinta-feira (7), especialistas, magistrados e defensores de direitos humanos de sete países latino-americanos realizam o seminário regional “Desafios e limites da Justiça Virtual na América Latina”. O objetivo do evento é discutir questões sobre a virtualização de procedimentos penais na região, com destaque para as audiências de custódia. Confira a programação completa neste link e faça sua inscrição neste link.
O evento é organizado por IJPP/Proyecto Presunción de Inocencia, Fair Trials, Red de Defensores/as Democráticos en México (REED), Associação para a Prevenção da Tortura (APT), Fundación Construir, Libertades Públicas, Conectas e IDDD.
Leia mais:
O seminário é o principal desdobramento da participação de organizações da sociedade civil da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, México e El Salvador em uma audiência temática na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em junho deste ano, na qual as entidades apresentaram diagnósticos, preocupações e denúncias a respeito do processo de virtualização da justiça criminal, que tem assumido diferentes particularidades em cada país latino-americano.