O Global Go To Think Tank Index, publicado anualmente pelo Programa de Relações Internacionais da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, é um dos principais relatórios sobre a atuação de centros de pesquisa. Em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, Conectas é citada entre as 40 entidades mais influentes do mundo, na categoria advocacy.
Think tank e advocay são palavras que ainda não têm tradução imediata em português. A primeira se refere aos centros produtores de conhecimento e, a segunda, ao esforço para influenciar positivamente agendas públicas.
Apesar de não ser formalmente uma think tank, Conectas é irradiadora de conhecimento, por meio da publicação da revista SUR, eventos como o Colóquio, pesquisas para orientar sua ação e outras iniciativas.
Na edição de 2014, Conectas ocupa a 39a posição no índice geral de advocacy (em 2013, estava em 40o lugar), e a 2a entre os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) – atrás apenas da sul-africana Farpan (Food, Agriculture and Natural Resources Policy Analysis Network).
Apenas uma entidade brasileira, a Fundação Getúlio Vargas, aparece entre os 20 principais Think Tanks do mundo, na 18a posição.