Voltar
-
03/07/2015

Prêmio Vladimir Herzog 2015

Inscrições de reportagens sobre direitos humanos vão até 31/7

Inscrições de reportagens sobre direitos humanos vão até 31/7 Inscrições de reportagens sobre direitos humanos vão até 31/7

Desde a segunda-feira (29/6), jornalistas de todo o Brasil podem inscrever suas reportagens no  37º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Considerada uma das mais significativas distinções jornalísticas do País, a premiação anual reconhece trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos em oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet.

Para concorrer, os candidatos devem se inscrever através do site www.premiovladimirherzog.org.br preenchendo a ficha cadastral e anexando seu texto publicado entre 6/8/14 e 31/7/15.

Assim como nas três últimas edições, a escolha dos vencedores acontecerá em duas etapas. A fase final, marcada para o dia 30/9 na Sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal, é pública e poderá ser acompanhada através de transmissão ao vivo pela internet. A cerimônia de premiação, também aberta ao público, acontecerá no dia 20/10, às 20h, no TUCA (Teatro da Universidade Católica de São Paulo).

37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por onze instituições: Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Unic Rio (Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil), ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), Instituto Vladimir Herzog, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Intercom (Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

football today

Pela primeira vez, o Prêmio também conta com o apoio institucional da Conectas Direitos Humanos. “A comunicação e o jornalismo, em particular, jogam um papel fundamental na construção do debate público qualificado sobre direitos”, afirma Muriel Asseraf, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da organização. “É por isso que iniciativas como essa precisam de apoio e espaço permanentes.”

Serviço

37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Regulamento e Inscriçõeswww.premiovladimirherzog.org.br

Período de inscrições: 29/6 a 31/7 de 2015

Divulgação dos resultados: 3/9, em sessão aberta na Câmara Municipal de São Paulo e transmissão ao vivo pela internet, das 10h às 14h

Solenidade de premiação: 20/10, 20h

Local: TUCA – Teatro da Universidade Católica | Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes | São Paulo

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas