Voltar
-
16/11/2016

O que você faz para mudar o mundo?

Mostre seu trabalho na II Feira de Ideias do Dia Internacional de Direitos Humanos da Conectas. Inscrições abertas até 25/11



Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Conectas abre inscrições para a II Feira de Ideias. Estudantes, pesquisadores, coletivos e movimentos sociais terão oportunidade de expor suas pesquisas, projetos, trabalhos jornalísticos e artísticos que promovam a cidadania e os direitos humanos e denunciem violações no Brasil e no mundo.

A Feira acontece no dia 8/12 a partir das 18h30, na sede da Conectas, em São Paulo. O objetivo é divulgar e fortalecer a luta pela defesa dos direitos fundamentais através de um grande encontro entre pessoas que trabalham ou se interessam pela área.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de novembro e serão selecionados 20 trabalhos. O resultado será divulgado até o dia 2 de dezembro.

Para participar, preencha o formulário e explique como seu trabalho é importante para a construção de um mundo melhor. Os projetos inscritos serão avaliados segundo os critérios:

    • Relevância do tema para os Direitos Humanos;

 

    • Objetividade, clareza e criatividade na apresentação da proposta;

 

    • Adequação da proposta apresentada ao contexto atual;

 

    • Serão considerados apenas trabalhos concluídos entre 2014 e 2016.

 

    • Projetos que ainda estão em andamento poderão ser escolhidos.

Visitantes também são bem-vindos. Serão reservadas 30 vagas para participar como observador. Para isso, basta preencher o formulário de inscrição com o status “participante”.

“Em um momento de profundas ameaças aos direitos humanos no Brasil e no mundo é muito importante conectas pessoas e divulgar trabalhos inovadores que promovam os direitos humanos”, destaca Jessica Morris, diretora Executiva da Conectas. “E a essência da Conectas sempre foi, de alguma forma, servir de ponte entre pessoas que lutam por esta causa”, conclui.

Venha comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos com a Conectas e ver como estudantes, professores, coletivos e organizações têm contribuído para a construção de um mundo melhor e mais justo.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas