Voltar
-
09/12/2015

Nota pública: em defesa do Estado Democrático de Direito

A Conectas Direitos Humanos expressa sua preocupação com o agravamento da instabilidade política que afeta o Brasil

A Conectas Direitos Humanos expressa sua preocupação com o agravamento da instabilidade política que afeta o Brasil A Conectas Direitos Humanos expressa sua preocupação com o agravamento da instabilidade política que afeta o Brasil

A Conectas Direitos Humanos expressa sua preocupação com o agravamento da instabilidade política que afeta o Brasil, sobretudo após a aceitação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff pelo presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, e o impacto que isso gera sobre as instituições democráticas brasileiras.

A organização acredita que o processo de impeachment exige ponderação e cautela, tendo em vista a gravidade de sua natureza. A deflagração de um processo de impedimento da chefe do Executivo Federal não deve ser levada de forma imprudente diante dos riscos de abrir perigosos precedentes contra a ainda jovem democracia brasileira. A Conectas espera que o Supremo Tribunal Federal cumpra seu papel como guardião da Constituição garantindo a legalidade do processo e preservando o funcionamento das instituições e das garantias democráticas.

Por fim, a Conectas segue firme na defesa de direitos humanos e na promoção do estado democrático de direito no Brasil e no mundo. Continuamos lutando pelo respeito à democracia, às instituições, e à legalidade constitucional.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas