Google incorpora Revista Sur, da Conectas, em índex de buscas acadêmicas
Mecanismo usado por pesquisadores do mundo todo reproduzirá conteúdo da publicação brasileira
Mecanismo usado por pesquisadores do mundo todo reproduzirá conteúdo da publicação brasileira
A Revista Sur, criada há 8 anos pela Conectas para estimular a produção e o debate sobre direitos humanos entre acadêmicos e ativistas do mundo todo, foi incluída em três línguas (Português, Inglês e Espanhol) no Google Acadêmico, versão para pesquisadores da mais acessada ferramenta de busca do mundo e que reúne hoje os mais importantes títulos em diversas áreas do conhecimento.
Por meio do Google Acadêmico, o leitor terá acesso à íntegra dos artigos publicados na revista da Conectas, e também às citações destes mesmos artigos presentes em outros trabalhos acadêmicos.
“Acreditamos na liberdade de pensamento e troca de ideias. Por isso, a revista adota uma política de direitos autorais que permite a reprodução dos textos publicados”, disse Thiago Amparo, Coordenador de Pesquisa e Formação da Conectas e membro do Conselho Executivo da revista. A Conectas espera que a presença da Sur no Google Acadêmico facilite a disseminação dos trabalhos publicados para o fortalecimento do debate dos direitos humanos no Sul Global.