Voltar
-
08/02/2022

Evento on-line dá boas-vindas a novo presidente do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Conectas participa de encontro nesta quarta-feira (9) com a presença do embaixador argentino Federico Villegas, novo presidente do conselho, e outros representantes da sociedade civil; veja como acompanhar

Federico Villegas, embaixador da Argentina para a ONU em Genebra assume a presidência do Conselho de Direitos Humanos. Foto: MPD.GOV.A Federico Villegas, embaixador da Argentina para a ONU em Genebra assume a presidência do Conselho de Direitos Humanos. Foto: MPD.GOV.A

Nesta quarta-feira (9), o International Service for Human Rights e o HRCnet realizam uma reunião de boas-vindas ao novo presidente do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Federico Villegas, embaixador da Argentina para as Nações Unidas em Genebra, Suíça. Ele ocupa o cargo no conselho durante o ano de 2022. O evento será transmitido em inglês, espanhol e francês pelo Youtube a partir das 11h (horário de Brasília).

Leia mais:

Na oportunidade também será realizada a despedida da embaixadora da República do Fiji para as Nações Unidas em Genebra, Nazhat Shameem Khan, que esteve na presidência do Conselho de Direitos Humanos durante o ano de 2021. Gustavo Huppes, assessor de advocacy internacional da Conectas, é um dos participantes da reunião. O CELS (Centro de Estudios Legales y Sociales), da Argentina, também irá participar como representante da sociedade civil. 

O conselho 

O Conselho de Direitos Humanos é um órgão criado pelos Estados-membros das Nações Unidas com o intuito de ampliar a proteção dos direitos humanos no mundo. Sediado em Genebra, na Suíça, o Conselho se reúne ao menos três vezes por ano (geralmente nos meses de março, junho e setembro), durante sessões temáticas, podendo também convocar sessões especiais para debater assuntos urgentes. A Conectas tem status consultivo no órgão, uma das principais formas de acesso formal das entidades ao sistema das Nações Unidas.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas