Voltar
-
16/08/2018

Estados-membros devem reagir à repressão na Tanzânia, pedem entidades

Em carta aberta, organizações solicitam que Estados Membros incentivem governo da Tanzânia a mudar legislação que reprime os direitos humanos



Organizações da sociedade civil pedem aos Estados-membros do Conselho de Direitos Humanos da ONU uma ação conjunta para combater a repressão ao espaço cívico e aos direitos humanos na Tanzânia. Em carta aberta, as entidades solicitam que Estados e Observadores do Conselho apresentem declarações individuais e coletivas, solicitando o fim de qualquer forma de intimidação, assédio e ataques contra defensores de direitos humanos, jornalistas, blogueiros e membros de oposição ao governo tanzaniano.

De acordo com a carta, a legislação implementada em 2015 na Tanzânia tem como objetivo reprimir defensores de direitos humanos, oposição e mídia independente, além de restringir as liberdades de expressão, reunião pacífica e associação.

As organizações pedem que os países solicitem providências ao governo da Tanzânia, na 39ª sessão ordinária do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que ocorre entre os dias 10 e 28 de setembro, em Genebra, na Suíça. Além da Conectas, assinam a carta outras 29 organizações, incluindo a Artigo 19 e a Global Witness.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas