Voltar
Nota conjunta
-
30/09/2020

Entidades cobram de candidatos em São Paulo políticas voltadas a proteção de migrantes

Em carta-compromisso, organizações listaram deveres a candidatos que assinarem ficha como compromisso de cuidar da situação migratória na cidade



Com a aproximação da data das eleições municipais, dezenas de organizações se juntaram nesta terça (29/09) para emitir uma carta-compromisso com objetivo de falar sobre a situação dos direitos dos migrantes na cidade de São Paulo.

A carta traz 13 medidas focadas em migração e refúgio, e é destinada a todos os candidatos e candidatas que se importam com o tema.

Dentre as decisões que deverão ser tomadas pelos candidatos que assinarem a carta, quando eleitos, está a implementação de leis e ações necessárias a garantia de direitos dos migrantes, independentemente do seus status, seja migratório, idade, gênero e etc.

O desejo das organizações signatárias é que os próximos eleitos em São Paulo possam cuidar da situação migratória na cidade, apresentando modos de proteger direitos,  garantindo com isso o desenvolvimento social, cultural, econômico e político da capital paulista. 

Todo as cartas assinadas serão publicadas no site Migramundo, focado em conteúdo sobre migração.

Veja os deveres cobrados pelas organizações 

Quer acompanhar notícias sobre direitos humanos no Brasil e no mundo?

Assine nossa newsletter e receba atualizações sobre o trabalho da Conectas.