O que os Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos representam para o dia-a-dia das empresas? Como colocá-los em prática? Como eles se relacionam com a ISO 26.000 sobre Responsabilidade Social Empresarial? Essas serão algumas das perguntas debatidas durante a atividade paralela organizada pela Conectas, dia 26 de março, das 16h às 18h, durante o 7º congresso do GIFE.
Com base em casos concretos, Conectas pretende propor uma reflexão conjunta sobre os Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos (em inglês), adotados em 2011, bem como discutir meios para que a prática dos direitos humanos esteja presente no dia a dia das empresas. Durante o encontro, Conectas lançará publicação inédita com os Princípios traduzidos para o português.
“O encontro será uma oportunidade para debater como os Princípios da ONU podem ser implementados no Brasil e como as empresas brasileiras podem contribuir na consolidação de padrões internacionais sobre o tema”, salienta Juana Kweitel, Diretora de Programas da Conectas que será uma das debatedoras do encontro, junto com Mariana Parra (Instituto Ethos) e Juliana Monteiro (Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados).
***
VAGAS ESGOTADAS
Empresas e Direitos Humanos: como colocar os Princípios Orientadores da ONU em prática?
Dia 26 de março, das 16h às 18h
Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559, São Paulo/SP
Deabtedoras: Juana Kweitel (Conectas), Mariana Parra (Instituto Ethos) e Juliana Monteiro (Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados).