Voltar
-
20/01/2016

Diretor da Conectas é reconduzido ao CNPCP

Em novo mandato, Marcos Fuchs pretende reforçar pautas de combate a violações nos presídios

XIV Coloquio Inrternacional de Direitos Humanos. Conectas. 2015. Credenciamento. XIV Coloquio Inrternacional de Direitos Humanos. Conectas. 2015. Credenciamento.

Após decisão do Ministério da Justiça, Marcos Fuchs, diretor adjunto da Conectas, foi reconduzido ao CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária). A determinação, publicada pelo órgão no dia 14/1, concede a ele um novo mandato de dois anos no cargo de conselheiro.

Além de monitorar a condição dos presídios e de propor avanços nos parâmetros da execução penal, o CNPCP é um dos principais órgãos de articulação de propostas para a melhoria das políticas carcerárias junto ao MJ. Por conta disso, Fuchs, que também é diretor executivo do Instituto Pro Bono e integra o Conselho da Comunidade de São Paulo, garante continuar levando aos conselheiros pautas prioritárias para a Conectas e outras organizações da sociedade civil que trabalham com o tema.

“Seguiremos firmes e focados na luta para reverter o quadro crônico de violações que afeta o sistema prisional brasileiro”, afirmou. De acordo com ele, o encarceramento em massa, o impacto negativo da lei de drogas e a revista vexatória serão os principais temas de seu novo mandato.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas