A Conectas está entre as organizações da sociedade civil designadas pela Controladoria-Geral da União para compor o Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC).
Camila Asano, diretora-executiva da Conectas, será a representante da organização no conselho. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (27). Confira todos os nomeados aqui.
O CTICC é um órgão consultivo vinculado à Controladoria-Geral da União (CGU), ministério do Governo Federal responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção, e desempenha um papel na promoção da transparência, integridade e no combate à corrupção no Brasil. Composto por 41 membros, o conselho conta com 11 representantes do governo e 30 representantes da sociedade civil.
Os membros do CTICC que representam a sociedade civil são indicados e designados pelo Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União, para um mandato inicial de dois anos, podendo ser reconduzidos por igual período. Esses membros são escolhidos entre representantes de organizações e entidades da sociedade civil, bem como de movimentos sociais e cidadãos brasileiros com maioridade civil, comprovada idoneidade e reconhecida experiência nos temas relacionados às competências do conselho.