Na quarta-feira (03 de agosto), às 11h30, a oficina “O papel da ONU e suas agências na garantia dos direitos humanos”, que faz parte da programação Congresso da Abraji, explica o funcionamento da ONU (Organização das Nações Unidas) e quais são seus impactos nas agendas de Direitos Humanos no Brasil. Faça a sua inscrição neste link.
A oficina conta com a presença de Angela Pires, assessora de direitos humanos do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos; Gustavo Huppes, assessor de Advocacy Internacional da Conectas; e Jamil Chade, jornalista e correspondente em Genebra para o UOL e BandNews.
O evento pretende explicar a jornalistas o funcionamento do Conselho de Direitos Humanos da ONU, sediado em Genebra, Suíça. Os palestrantes irão apresentar o calendário de ações das Nações Unidas em relação ao Brasil e sua importância na política interna de direitos humanos, bem como o que representam os acordos internacionais firmados pelo país nesta esfera. Em sua fala, a Conectas abordará o trabalho de denúncia e incidência da sociedade civil neste espaço.
Depois de 2 anos com a realização exclusivamente virtual, em 2022 o Congresso da Abraji será realizado com o modelo misto, parte virtual e parte presencial. O evento acontece de 3 a 7 de agosto.
Nos dias 3 e 4 de agosto, será a etapa online do congresso, totalmente gratuita. Enquanto os dias 5, 6 e 7 de agosto são para a etapa presencial, exclusiva para quem adquirir os pacotes pagos. Para mais informações, clique aqui e acesse a página do Congresso da Abraji.