Voltar
-
07/03/2013

Como o Brasil vota em direitos humanos na ONU

Conectas compila posições brasileiras e recomendações recebidas de 2006 a 2011

Conectas compila posições brasileiras e recomendações recebidas de 2006 a 2011 Conectas compila posições brasileiras e recomendações recebidas de 2006 a 2011

Todos os votos do Brasil em direitos humanos na ONU entre os anos 2006 e 2011 estão compilados numa série de quatro publicações produzidas pela Conectas, cuja última edição foi lançada hoje, com acesso gratuito na internet, tanto para leitura on line na plataforma Issuu, quanto para download.


Edição 2007

Edição 2008/2009

Edição 2009/2010

 

Edição 2010/2011


“Direitos Humanos: O Brasil na ONU” compila os votos do País na Assembleia Geral e no Conselho de Direitos Humanos, destacando os principais temas introduzidos pelo Brasil nos debates nestes foros multilaterais. Ademais, apresenta a postura do País perante as recomendações feitas pelos especialistas e relatores, os temas mais levantados em debates com outros países no mecanismo da Revisão Periódica Universal, entre outros.

A publicação tem a vantagem de reunir em um só lugar dados difusos, análises e conteúdos importantes referentes aos direitos humanos, em português.

“Vivemos um momento de crescente debate sobre política externa brasileira, reflexo da maneira como a própria sociedade percebe e participa dessa política. Organizações da sociedade civil aumentaram seu engajamento, buscando monitorar e influenciar as posições do governo relativas ao sistema ONU de direitos humanos. Nesse contexto, a transparência e o acesso à informação são fundamentais para o entendimento crítico da atuação internacional brasileira”, afirma Camila Asano, coordenadora de política externa da Conectas.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas