Voltar
-
01/08/2018

STF debate direito ao aborto seguro

Conectas participa na audiência pública no dia 6 de agosto

 The “Neither imprisoned, nor dead” campaign has mobilised women and collectives in defending the right to safe abortion The “Neither imprisoned, nor dead” campaign has mobilised women and collectives in defending the right to safe abortion

Hoje, o Brasil permite o aborto em apenas três situações: quando a gravidez apresenta risco de morte materna; em caso de gravidez decorrente de estupro; e, por fim, quando o feto é anencéfalo. Uma ação protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal) pretende garantir esse direito a mais mulheres, e pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Conectas apresentou um amicus curiae na ADPF 422 em favor do aborto seguro junto com o ITTC (Instituto Terra, Trabalho e Cidadania) e será ouvida na audiência pública no STF no dia 6 de agosto.

A campanha “Nem pressa, nem morta” foi  construída por organizações e coletivos feministas das mais diversas áreas, além de mulheres autônomas, que se uniram para ampliar o debate sobre o direito ao aborto no Brasil. A Conectas participa da campanha que organiza atividades a partir desta sexta-feira, 3, quando começa a audiência no STF.

 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas